A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, aumentou este ano cerca de 220% os contratos assinados do Schindler Ahead, sua plataforma de Inteligência Artificial que permite, dentre outras coisas, o monitoramento em tempo real e a assistência remota de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
“Nos quatro primeiros meses de 2020, já alcançamos a receita de todo o ano passado”, destaca Fábio Dans, Gerente de Gestão de Novos Produtos da Atlas Schindler.
Considerando o momento de pandemia, o que mais tem atraído clientes, segundo Dans, é a assistência remota que o Schindler Ahead torna possível, permitindo que parte das ocorrências com os equipamentos possam ser solucionadas sem a necessidade presencial de um técnico.
“Mesmo num cenário de dificuldade financeira, os administradores e síndicos estão buscando soluções tecnológicas, como o Schindler Ahead, que permitam manter a manutenção dos elevadores do condomínio em dia, de forma ágil e assertiva, e ainda reduzir a paralisação dos equipamentos de maneira preventiva e também a circulação de terceiros no edifício”, destaca o gerente.
Dans revela ainda que mesmo que o volume de contratos comercializados do Schindler Ahead seja maior no segmento residencial, proporcionalmente, é o segmento comercial que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução.
Dados levantados pelo Gerente também mostram que as cidades mais verticalizadas como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília são as que mais demandam esse tipo de tecnologia, mas que localidades que têm passado por um intenso processo de verticalização nos últimos anos, como cidades do interior de São Paulo e Goiânia, estão chegando ao topo do ranking na busca pela plataforma.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Atlas Schindler.